AÇÃO DO 8º BPM/ NUPREV – Programa Escola Segura Chega ao Distrito de Conceição Das Crioulas

AÇÃO DO 8º BPM/ NUPREV – Programa Escola Segura Chega ao Distrito de Conceição Das Crioulas

No dia de ontem (16), mais uma grande ação preventiva aconteceu na AIS-23/ 8º BPM, no Distrito de Conceição das Crioulas, município de Salgueiro-PE, que desta vez se beneficiou com a Operação Escola Segura, recebendo a visita do Nuprev Sertão, coordenado pelo Capitão Fábio e com a participação da GE do Murici.

A tarde, por volta das 15h, após explicação da missão e do objetivo da operação, foi ministrada uma palestra para as escolas Rosa Doralina e José Mendes com 120 alunos, cujo tema foi: “Drogas Tô Fora!”. Em seguida (17 horas) foi realizada uma abordagem educativa nos diversos estabelecimentos comercias com orientação e afixação de cartazes sobre a proibição de vendas de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

À noite (19 horas) foi realizada a mesma palestra para 140 alunos, contando com a presença dos alunos da Escola José Néu, além das escolas já mencionadas. Tal ação foi uma das medidas tomadas após uma Audiência Pública no último dia (11) sobre Segurança Pública que contou com a presença do Major José Roberto, Comandante do 8º BPM, e do Tenente Coronel Peres, Diretor Adjunto/ DINTER II.

Conceição das Crioulas é uma comunidade quilombola e se destaca na luta pelos seus direitos e na formulação de um importante projeto de educação diferenciada e pelo trabalho com artesanato. No final um dos Gestores presentes, o senhor Andrelino Vicente, agradeceu e parabenizou por esta ação e solicitou que outros encontros destes acontecessem novamente.

Fechar Menu