Um recomeço com aventuras e muitos desafios pela mata atlântica, no Km 6 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, onde fica localizada a Sede Campestre de Aldeia, um patrimônio dos sócios do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (COPMBM/PE). Não só a mata parecia preparada para rebeber os aventureiros como o Sol, que radiava luz numa manhã de sábado (28 jan) com céu de brigadeiro.

O evento contou com a participação de cerca de 30 (trinta) pessoas, entre sócios e dependentes, que fizeram o percurso em 50 minutos. Surpresos, os aventureiros destacavam que jamais imaginavam a dimensão da área de mata da sede, entre subidas, descidas e obstáculos naturais que ali se encontravam, fruto de um patrimônio do quadro societário e que nunca foi desbravado.

Sócio e ex-Presidente do Clube dos Oficiais, o coronel da PM Almeida, já na reserva remunerada, participou com a esposa da trilha ecológica e se disse surpreso com toda a extensão da área de mata.

Outro personagem importante e convidado para gerenciar as atividades na Sede Campestre pela nova gestão do clube, que iniciou os trabalhos para o triênio 2017-2019, no último dia 6 de janeiro, o coronel da PM Davi, que é da reserva remunerada, foi o responsável pela abertura da trilha e planejamento da caminhada, prometendo aos participantes novas aventuras durante o ano.

A frente da caminhada, o Presidente do clube dos Oficiais, coronel Josué Limeira, destacou a participação de oficiais das duas Corporações do Estado, a participação de oficiais femininos, como a capitã da PM Rita de Cássia, que esteve acompanhada do esposo e major da PM Amílcar, o encontro de gerações, estando presentes oficiais aposentados e da ativa, e, especialmente, dos familiares, que puderam participar não só da caminhada como das atividades nas piscinas, áreas de esportes e lazer.

A Sede Campestre do COPMBM/PE é o local ideal para aventuras, confraternizações e atividade de entretenimento para toda a família. Os sócios e dependentes ainda desfrutam de plantas nativas como mangueiras, jaqueiras, cajueiros, entre outras árvores, além de contar com campo de futebol, piscina para adultos e crianças e uma área social coberta.

DIRETORIA SOCIAL DO COPMBM/PE

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank