NOTA DE ESCLARECIMENTO CLUBE DOS OFICIAIS DA PM E CBM DE PERNAMBUCO

Na tarde do dia 06 de fevereiro de 2017, às 16h, na sede Oficial do Clube dos Oficiais, localizada na avenida João de Barros, cerca de 220 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares estiveram na reunião, que também foi aberta para o público em geral, para esclarecimento das propostas da negociação salarial apresentada pelo governo do Estado para as Corporações Militares e que seriam encaminhadas para à Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Com duração de cerca de quatro horas e amparado pela legalidade, no que tratam os incisos IV, XVI, XVII e XLI do Art. 5º da Constituição Federal, e, ainda, observada a rigorosa obediência aos limites propostos pelo SUNOR PMPE nº 005,de 01/02/17, o encontro atendeu, aos interesses dos Sócios, ávidos por esclarecimentos.

É de estranhar, no entanto, que o governador do Estado tenha dito, na manhã do dia 07 de fevereiro de 2017, em uma entrevista numa rádio da Capital Pernambucana, quando entrevistado pelo radialista Geraldo Freire, que o presidente do Clube tinha fins eleitoreiros, razão pela qual reafirmo que, desde a campanha eleitoral do COPMBM/PE, cargo que tomei posse no último dia 6 de janeiro, sempre descartei a possibilidade de disputar qualquer cargo político eleitoral.

A pauta do Clube dos Oficiais é, tão somente, zelar pelo bem-estar dos seus sócios militares, através de atividades culturais e de lazer, além de propor, através de consultas dos seus sócios, representatividade juntos aos comandos gerais das corporações militares estaduais, como ocorre no atual debate salarial da PM e CBM em Pernambuco.

É lamentável que na mesma entrevista o senhor Governador tenha me classificado de IRRESPONSÁVEL, questão a qual não merece réplica ou atenção, já que, em meus 30 anos de serviço ativo, sempre pautei meu comportamento pela responsabilidade e profissionalismo.

Ainda assim, e mantendo a proposta de representatividade dos oficiais de PE, foi produzido ao final da reunião um documento, que relata as dificuldades enfrentadas pelas Corporações e seus servidores policiais e bombeiros militares, que aponta desafios importantes e que devem ser enfrentados e solucionados pelos Comandos e Governo de Pernambuco, como ISONOMIA SALARIAL ENTRE OS ÓRGÃOS OPERATIVOS DA SDS, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E EQUIPAMENTOS, além de PLANO DE CARGO E CARREIRA, entre outras questões.

Há de esclarecer, ainda, a forma parcial, indelicada e temerária com que o radialista, Geraldo Freire, tem conduzido o debate sobre tema tão importante para a população Pernambucana, que o prestigia com, talvez, a maior audiência de um profissional de rádio neste Estado.

Sem ter interesse de levantar qualquer tese sobre o episódio, cabe a qualquer dele, radialista, do ponto de vista ético, contribuir para a compreensão e tomada de decisão da audiência que o acompanha, de tornar o debate mais rico e fomentar a cultura, de fortalecer a sociedade nos aspectos da cidadania, entre outras questões de sua função social, que o obriga a imparcialidade e respeito à dignidade da pessoa humana no seu particular ou coletividade.

O Clube dos Oficiais esclarece, ainda, que mantém inabalável sua confiança nos Comandos das Corporações Militares e no Governador Paulo Câmara e equipe de governo, no sentido de que, em tempo, revisem a proposta salarial encaminhada para a Assembléia Legislativa Estadual, através do Projeto de Lei Complementar nº 1.166/2017, para que possam, URGENTEMENTE, promover a valorização de Policiais Militares e Bombeiros Militares na causa da Segurança Pública e Defesa Civil em Pernambuco.

Cel RR PM JOSUÉ LIMEIRA
Presidente do Clube do COPMBM/PE

file-page1

SIGA-NOS               LINKS ÚTEIS
Fundado em 05 de Julho de 1944
Modernizando para Melhor Servir à Família
Av. João de Barros, 357 - Boa Vista - Recife-PE - CEP: 50050-180
Fone: (81) 3423-5792
e-mail:contato@clubedosoficiaispe.com.br
CNPJ: 08.089.088/0001-71

Desenvolvido por MDG Soluções Web.